CYNERGI
   
Sobre nós; ParceirosPortfolio & principais clientesFAQ, suporte & contactos
English!Início
Web EngineeringWeb HostingWeb Consulting

Realizar o seu projecto


Tornar o seu projecto uma realidade na Internet é um processo colaborativo entre nós.



Desenvolvimento Cynergi

Make 
Convertemos documentos Microsoft Word e imagens da sua preferência para formato Internet. Actualizações ao site obrigam a nova encomenda. Registo de domínio e 3 meses de alojamento incluídos.

Make-and-Keep 
Desenvolvemos o seu site usando um modelo de design especializado escolhido por si. O site pode ser actualizado pela Internet pelo seu pessoal com pouca ou nenhuma formação. Registo de domínio e 3 meses de alojamento incluídos.

Alojamento

Note que o serviço não contempla todos os custos de alojamento – o aluguer de recursos informáticos para que o site esteja permanentemente acessível a visitantes – nem do domínio. Você poderá já ter estes serviços, em cujo caso entregaremos o produto terminado e pronto a instalar. Caso contrário consulte as contas de alojamento incluídas para mais informações.


  Encomenda 

Como se
processa


O processo desenvolvimento de um site para a Web é extremamente simples para si, mas você já deve saber de antemão o conteúdo (texto e fotos) que deseja colocar no mesmo.

Precisamos de que nos dê a lista de secções que deseja criar no site. Por exemplo:

  • Apresentação / "Quem somos"
  • Catálogo de produtos
  • Promoções (página de entrada)
  • Encomenda/contactos

A forma mais simples de descobrir que tipo de secções deveria ter o seu site é pesquisar na Internet por outros sites no mesmo ramo que você. Visite o Google e faça de conta que está à procura dos seus próprios produtos e veja o que encontra.

Assim que souber quais as secções que deve ter o seu site, deve redigir texto e obter imagens para as mesmas. Ninguém conhece o seu projecto melhor do que você mesmo, pelo que ninguém mais pode redigir esse texto por si. As imagens podem ser fotos reais, ou pode pedir-nos para obtermos fotografias profissionais (a um custo acrescido).

Agora volte ao nosso site para colocar a sua encomenda. Assim que tivermos confirmado o seu pagamento iremos entrar em contacto consigo para recebermos os ficheiros informáticos com o seu texto e imagens.

O trabalho terá então inicio. Se este for um projecto especial haverá trocas de e-mails, chamadas e/ou reuniões conforme necessário. Iremos exibir-lhe vários protótipos do trabalho até que aprove uma versão final. Se este for um pacote de desenvolvimento só iremos entrar em contacto consigo se tivermos questões ou quando o trabalho estiver terminado.

Uma vez terminado o trabalho iremos mostrar-lhe um protótipo funcional final e emitir-lhe a factura final por quaisquer valores remanescentes (desenvolvimento especial). Assim que esta factura esteja paga, o projecto é movido para o alojamento final e aberto ao vivo para os seus utilizadores.

Sugestões
para o seu site


1.
Enquanto estiver a fazer a sua pesquisa na Internet por sites semelhantes, não crie expectativas detalhadas sobre o aspecto gráfico a dar ao seu site. Para respeitar os direitos de autor não vamos poder fazer uma cópia gráfica de um outro site e de qualquer forma iria perder imagem e negócios no mercado se for visto como estando simplesmente e descaradamente a copiar a concorrência.

2.
Lembre-se que um site com encomendas automáticas, orçamentos automáticos ou outro tipo de gestão automática só funciona quando todos os produtos/serviços a serem geridos seguem algum tipo de regras fixas e padrões. Por exemplo, se os seus orçamentos não usam sempre os mesmos critérios (ou se não for possível fazer uma lista finita desses critérios) o seu site nunca poderá gerar orçamentos automáticos.

3.
Lembre-se que um site costuma ter caixas laterais nas páginas, como esta. Pense se faz sentido haver notas laterais nas suas páginas e crie texto para as mesmas.

4.
Quantas mais páginas diferentes criar, mais fácil vai ser para as pessoas encontrar o seu site e os seus produtos através de portais de pesquisa como o Google.

5.
Os ficheiros que nos enviar com o texto para o seu site devem estar em formato Word, Write ou ASCII*/UTF-8* (texto simples). Não se preocupe em embelezar o texto (cores, tipos de letra, etc.), preocupe-se apenas com títulos, parágrafos, negrito (bold), itálico, e notas para nos guiar na colocação de imagens e separação de secções.

6.
Os ficheiros que nos enviar com as imagens para o seu site devem estar em formato TIFF, PNG, JPEG ou GIF (recomendamos TIFF e PNG por serem de maior qualidade). O tamanho (resolução) da imagem deve ser o dobro daquele com que espera que fique no site, mas não "estique" imagens se não as tiver já grandes. Não envie imagens demasiado grandes – a sua dimensão em bytes deveria ficar abaixo de 2Mb.

Grupo Corebase